Atlético-PR e Fluminense iniciam disputa de vaga brasileira na final da Sul-Americana

07/11/2018 10h37


Fonte Folha Press

Imagem: Mailson Santana/ FFCClique para ampliarAtlético-PR e Fluminense iniciam disputa de vaga brasileira na final da Sul-Americana.(Imagem:Mailson Santana/ FFC)

Atlético-PR e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira (7), às 21h45, na abertura do confronto brasileiro que dá vaga na decisão da Copa Sul-Americana. A primeira partida da semifinal acontece na Arena da Baixada, em Curitiba.

Ambos os times chegam à semifinal com moral elevada. Até a fase anterior, quando despachou o Bahia apenas na disputa por pênaltis, o Atlético-PR vinha fazendo grande campanha sem grandes sustos. Além disso, atravessa um bom momento no Campeonato Brasileiro.

O time dirigido por Tiago Nunes ganhou seis partidas e perdeu apenas duas na competição. Ficaram para trás o Newells Old Boys (ARG), o Peñarol (URU), o Caracas (VEN) e o Bahia.

O Fluminense também passou com autoridade pelos adversários e ainda vem de uma classificação heroica contra o Nacional (URU), em Montevidéu.

Foram seis vitórias, um empate e uma derrota. Antes de eliminar os uruguaios, a equipe que hoje é comandada por Marcelo Oliveira -no começo do torneio era dirigida por Abel Braga- superou Nacional Potosí (BOL), Deportivo Cuenca (EQU) e Defensor (URU).

Tanto Fluminense quanto o Atlético-PR têm a Sul-Americana como prioridade nesta reta final de temporada. Por isso, estão poupando seus principais jogadores nas rodadas do Brasileirão para entrarem 100% no mata-mata.

O Atlético-PR tem apenas um problema para definir a escalação para o jogo desta quarta. O veterano Paulo André não participou do último treinamento por causa de dores no pé e corre o risco de ficar fora. Se isso acontecer, Thiago Heleno formará dupla de zaga com Léo Pereira.

Do lado do Fluminense, os desfalques são conhecidos há mais tempo. O lateral direito Gilberto ainda não está recuperado de uma lesão no joelho esquerdo e será substituído por Léo. No ataque, Pedro só voltará a atuar em 2019.

A segunda partida do confronto entre Atlético-PR e Fluminense acontece no dia 28, no Maracanã. O vencedor do duelo enfrenta o ganhador da disputa entre os colombianos Junior Barranquilla e Independiente Santa Fé.

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews