Blogueiro aposta em Nino Paraíba de olho na valorização. Veja a escalação completa

19/05/2017 15h00


Fonte Globoepsorte.com

Fala, gurizada!!!

O Cartola FC não poderia começar de um jeito melhor. Tivemos uma rodada excelente, com várias goleadas, jogadores com pontuações altas e com um ótimo ganho de cartoletas. Contudo, a segunda rodada tem tudo para ser totalmente oposta à primeira, visto que os jogos são mais equilibrados, e o sistema para ganho de cartoletas não favorece as escalações.

O sistema de valorização para a segunda rodada é completamente diferente da primeira. Agora, você precisa escalar jogadores que foram bem na última e valorizaram, como por exemplo Nino Paraíba. O jogador da Ponte fez 22,80 pontos, tendo uma valorização de 14,08. Com isso, nesta rodada vai ser formada uma média das duas primeiras. Caso ele faça -2,8 a sua média será de 10 pontos (22,80 – 2,80 = 20 / 20 ÷ 2 = 10), que é uma excelente média. Isso fará com que ele valorize novamente.

Lembrando: essa regra é válida somente para a segunda rodada de cada jogador. Caso um atleta não tenha participado de nenhum jogo do Brasileiro ainda, quando ele jogar o sistema de valorização será igual ao da primeira rodada (explicação no vídeo anterior).

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarBlogueiro aposta em Nino Paraíba de olho na valorização. Veja a escalação completa.(Imagem:Divulgação)

Explicado como funciona o ganho de cartoletas para a segunda rodada, podemos concluir que quase todos os jogadores que mitaram na primeira jogaram em casa e agora jogam fora, o que diminui a probabilidade de uma pontuação alta. Assim, a nossa escalação fica comprometida entre o ganho de cartoletas e a possibilidade de mitar novamente.

Temos que ficar muito atentos aos times que pouparão jogadores no final de semana. Isso poderá nos ajudar na hora de escalar. No momento da gravação do vídeo, o Wanderson, do Atlético-PR, estava como provável, porém agora não está mais. E tem grandes chances de mais algum jogador sair do provável devido aos técnicos que pouparão seus atletas mais desgastados, como o Santos por exemplo.

Eu avisarei nas minhas redes sociais todas as eventuais trocas feitas no Esquadrão do Campeão. Então já me segue lá que também farei uma live no sábado de manhã pelo Facebook, a combinar o horário ainda, e tirarei mais algumas dúvidas com vocês.

No Facebook nossa página é a Blog Dicas do Campeão. Também temos a liga Blog Dicas do Campeão, que é aberta e premiará os primeiros colocados deste ano. Vamos ver quem é mito! O mercado fecha no dia 20 de maio, às 14h (de Brasília).

Vamos analisar os principais jogos para apostar:

SÃO PAULO X AVAÍ

O time do Morumbi está muito pressionado e nada melhor do que uma vitória em casa para amenizar os ânimos da torcida. O São Paulo tem bons nomes para esse jogo e fará de tudo para conseguir os três pontos. Temos que analisar se vai tomar gol ou não, visto que a defesa não vem correspondendo. O Avaí empatou seu primeiro jogo em casa e não mostrou muita força ofensiva.

VASCO X BAHIA

Um time foi goleado e o outro goleou. Qual o melhor para apostar? Não sei. O Bahia está estudando poupar alguns jogadores devido a final da Copa do Nordeste no meio da semana que vem - o que favorece a equipe do Vasco. Apesar de ter sido goleado no primeiro jogo, o clube carioca não fez um jogo ruim contra o atual campeão Palmeiras. Os baianos tem bons nomes para este jogo, caso vá com a equipe completa. Os baianos têm jogadores que valorizaram muito na primeira rodada e, se jogarem, têm a tendência de valorização nesta também, como Zé Rafael e Régis.

ATLÉTICO-GO X FLAMENGO

O time da casa foi goleado no primeiro jogo, mas teve alguns jogadores que foram bem, entre eles o “gordinho” Walter que chama a responsabilidade e já na primeira rodada fez um gol. Muito pressionado devido a eliminação na primeira fase da Libertadores, o Flamengo vai jogar todos as suas fichas no Campeonato Brasileiro. Uma gordurinha nas primeiras rodadas podem ser decisivas no final. Após empate em casa, os cariocas sabem que precisam dar uma resposta para a torcida e iniciar uma sequência de vitórias.

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: jogo, rodada, cartoletas