Botafogo e Palmeiras vacilam e empatam na estreia do Brasileirão

17/04/2018 10h45


Fonte Lance

Imagem: Vitor SilvaClique para ampliarBotafogo e Palmeiras vacilam e empatam na estreia do Brasileirão.(Imagem:Vitor Silva)

Botafogo e Palmeiras começaram o Campeonato Brasileiro com empate: 1 a 1, no estádio Nilton Santos, na última segunda-feira (16).

Guerra, após vacilo de Igor Rabello, fez o gol alviverde, enquanto o próprio Igor se redimiu no fim e igualou o placar em um jogo que contou com Tite, técnico da Seleção Brasileira, nas arquibancadas.

O resultado foi melhor para os cariocas, que comemoram a conquista do Estadual antes do jogo começar e saíram atrás no placar. Alberto Valentim e seus comandados não deixaram o visitante carimbar a faixa de campeão.

A equipe alviverde, que vem da derrota na final do Paulista para o Corinthians e o empate no fim, em casa, com o Boca Juniors (ARG), deixou escapar outra vitória. Mais uma vez, a defesa deixou preocupada a torcida palmeirense.

Faixas e reencontro
O pré-jogo no Nilton Santos teve a festa das faixas de campeão carioca para o Botafogo, que também deixou a taça do Estadual exposta no estádio. Pelo lado palmeirense, a maioria dos jogadores foi cumprimentar Alberto Valentim, muito querido pelo elenco alviverde, comandado por ele na reta final do último Brasileiro.

Bota cria perigo
Embora a primeira boa chance do jogo tenha sido do Palmeiras, foi o Botafogo a equipe mais perigosa na primeira etapa. Com o Verdão tendo dificuldades para criar graças a erros na saída de bola na defesa e outro jogo apagado de Lucas Lima, Leo Valencia obrigou Jailson a fazer uma boa defesa no fim da primeira etapa. Mas o jogo não empolgou.

Guerra muda o time
Lucas Lima não voltou do intervalo e deu lugar a Guerra no Verdão. O venezuelano mudou o time e abriu o placar, após uma boa jogada entre Keno e Dudu. É a segunda partida seguida que o camisa 18 entra bem: diante do Boca Juniors (ARG) ele deu uma assistência. Novo titular?

Empate brigado
Valentim deixou o Botafogo mais perigoso com suas mudanças, e após o gol palmeirense, a equipe da casa foi a que criou mais chances. O gol do Glorioso veio como o time alviverde tem acostumado a sofrer: em erros defensivos. Em um dos vários cruzamentos para a área, Felipe Melo saiu da bola, Thiago Martins ficou de costas após Igor Rabello furar o primeiro chute e deixou fácil para o zagueiro, na segunda vez, fazer o 1 a 1.

O Palmeiras volta a campo no domingo, quando recebe o Inter, no Pacaembu. O Fogão visita o Sport na próxima segunda.

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: jogo, palmeiras, empate, botafogo