Brasil tem o maior alcance digital dentre as seleções da Copa

16/05/2018 15h07


Fonte Gazeta Esportiva

Imagem: Pedro Martins / MoWA PressBrasil tem o maior alcance digital dentre as seleções da Copa.(Imagem:Pedro Martins / MoWA Press)

Em levantamento realizado pelo IBOPE Repucom e divulgado pela FSB Comunicação, a Seleção Brasileira se consolidou como a que tem o maior alcance digital nas redes sociais entre as equipes que irão participar da Copa do Mundo. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ultrapassou a marca de 19 milhões de seguidores, somando os inscritos de Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

O top 5 das seleções é completado por México (18,7 milhões), Inglaterra (12,9 milhões), França (12,5 milhões) e Alemanha (11,5 milhões), respectivamente.

Em outubro de 2017, a distância entre Brasil e México no ranking era de somente 10 mil seguidores, sendo que, agora, é de 300 mil. Tal fato consolidou a Seleção Brasileira como a equipe de maior alcance digital nas mídias e redes sociais.

Brasil é o terceiro país que mais fala sobre a Copa do Mundo no Twitter

Falando única e exclusivamente sobre o Twitter, o Brasil aparece na terceira colocação entre os países que mais publicam sobre a Copa do Mundo na rede social, desde dezembro de 2017. A liderança do levantamento ficou por conta do Japão, seguido da Arábia Saudita.

Na sequência do estudo, estão as seleções da França, Estados Unidos, Argentina, México, Reino Unido, Coreia do Sul e Espanha.

No que diz respeito aos jogadores, o mais mencionado no período é o português Cristiano Ronaldo, seguido do argentino Lionel Messi. Mo Salah, Philippe Coutinho e Paul Pogba completam o top 5.


Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: brasileira, copa, mundo