Ceará protagoniza maior goleada do Estadual e rebaixa Maranguape

19/02/2018 12h14


Fonte Futebol do Interior

Sem dó nem piedade, o Ceará goleou o Maranguape por 5 a 1 na tade deste domingo, no estádio Presidente Vargas, e, com antecedência, rebaixou o adversário à segunda divisão do Campeonato Cearense já na oitava rodada do torneio.

A maior goleada desta edição do Estadual foi construída com gols de Arthur Cabral, dois de Roberto, Canhoto e Rafinha. Lucas Piu diminuiu para o Gavião, que jogará a segunda divisão do Cearense em 2019.

Com a vitória, o Ceará chega aos 16 pontos e se mantém na terceira posição, atrás do líder Fortaleza, e do vice-líder Ferroviário. O Maranguape é o lanterna, com apenas um ponto somado e agora joga as últimas rodadas apenas para cumprir tabela.

No outro jogo do domingo, mais cedo, o Ferroviário comprovou que vive bom momento e, após surpreender o Sport em jogo épico e garantir a classificação à terceira fase da Copa do Brasil no meio de semana, conseguiu mais uma vitória, desta vez por 1 a 0 sobre o Guarani de Juazeiro. O volante Mazinho foi o autor do gol único da vitória, no primeiro tempo.

A vitória foi importante para manter o Ferroviário na segunda posição, com 17 pontos, apenas um a menos que o líder Fortaleza, que também venceu na rodada. O Guarani de Juazeiro tem seis pontos e é o oitavo colocado, a um ponto do Tiradentes, que abre a zona de rebaixamento.




Tópicos: segunda, pontos, líder