Com Rio Open como trunfo, circuito de tênis quer reunir 150 competidores

24/07/2017 17h15


Fonte globoesporte.globo.com/pi/

Imagem: Ramiro PenaCircuito Piauiense de tênis.(Imagem:Ramiro Pena)Circuito Piauiense de tênis.

O Circuito Piauiense de tênis chega a 4ª etapa com um atrativo e tanto para os competidores. Previsto para acontecer entre os dias 2 e 12 de agosto, um dos principais torneios do circuito do estado vai garantir ao campeão e vice ida ao Rio Open 2018, etapa da ATP 500 e principal torneio do Brasil. A estimativa dos organizadores é que a próxima fase do circuito tenha entre 130 a 150 participantes nas cinco classes disputadas.

Dividido em seis etapas ao longo da temporada, o Circuito Piauiense de tênis vai determinar o campeão por meio da soma da pontuação obtida em todos os eventos. Atual líder da competição, Sávio Amorim conquistou as duas primeiras etapas e tem, atualmente, mil pontos. Mário Albuquerque faturou o terceiro torneio ao bater Érico Veiga na decisão.

O Circuito Piauiense distribui os competidores masculinos nas classes de 1 a 6, sendo a primeira a principal e com nível técnico mais alto, além de garantir presença feminina e infantil em categorias próprias.

O tênis piauiense tem crescido muito através do circuito. Iniciamos, no ano passado, com cinco etapas, nesse ano serão seis, e é notório o aumento de praticantes nas academias, professores com agendas cheias e isso é muito bom para o nosso esporte. Tem aparecido também crianças, que antes não tínhamos muitas – destacou Fábio Miranda, presidente da Federação de Tênis do Piauí.

As inscrições para a 4ª etapa do circuito vão até o dia 30 de julho ao custo de R$ 95,00 (federados) e R$ 110,00 (não federados).


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: etapa, piauiense, circuito