Coordenador da seleção feminina do Brasil deixa futuro de Vadão nas mãos da CBF

24/06/2019 15h00


Fonte globoesporte.com

Imagem: Amanda KestelmanMarco Aurélio Cunha elogia treinador e afirma que vai aceitar tranquilamente qualquer decisão tomada pelo presidente Rogério Caboclo.(Imagem:Amanda Kestelman)Marco Aurélio Cunha elogia treinador e afirma que vai aceitar tranquilamente qualquer decisão tomada pelo presidente Rogério Caboclo.

A caminho do aeroporto para voltar para o Brasil após a eliminação da Copa do Mundo Feminina para a França, neste domingo, Marco Aurélio Cunha, coordenador de seleções femininas da CBF, deixou futuro do técnico Vadão e o seu próprio à frente da equipe nas mãos do presidente Rogério Caboclo. O dirigente elogiou o trabalho do treinador no Mundial da França e deixou em aberto o seu próprio futuro no cargo que ocupa. Antes da Copa, o treinador foi muito criticado por conta de nove derrotas seguidas na fase de preparação.

- Acho que ele fez uma ótima Copa, independentemente das críticas de costume contra ele. Agora quem decide o futuro da Seleção é o presidente da CBF. Sou tão funcionário da CBF quanto o Vadão. Se acharem, chegando ao Brasil, que nosso tempo deu, a gente vai entender. Se quiserem que a gente prossiga, a gente prossegue. Estou com a minha consciência absolutamente tranquila. Fiz tudo o que eu pude por essa seleção - disse Marco Aurélio.

A vontade, no entanto, Cunha deixa claro que é seguir trabalhando para o próximo grande objetivo: as Olimpíadas de Tóquio, em 2020. O Brasil foi a primeira seleção, além das japonesas donas da casa, a assegurar a vaga olímpica ao se sagrar campeão da Copa América no ano passado. O dirigente fez questão ainda de rasgar elogios ao desempenho da equipe na Copa da França.

- O futuro será o trabalho sempre prosseguir, independente de quem está no comando, seja eu, Vadão ou qualquer pessoa, honrar essas meninas pelo que elas fizeram, pelo rigor tático que tiveram e pelo desempenho - garantiu.

Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: brasil, copa, futuro