Corinthians busca fim do jejum contra o Bahia para salvar Osmar Loss

13/06/2018 10h26


Fonte Folha Press

O Corinthians enfrenta o Bahia nesta quarta-feira, às 21h45, na Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro, buscando uma vitória para que o técnico Osmar Loss se livre do pior desempenho de um técnico corintiano desde 2008.

Atualmente, Loss tem 28% de aproveitamento em seis jogos (uma vitória, dois empates e três derrotas). Se derrotar o Bahia, o índice subirá para 38%.

O Corinthians não vence há três rodadas no Brasileiro. O desempenho recente -derrota para o Flamengo e empates contra Santos e Vitória- derrubaram o time alvinegro para a nona colocação ao fim da 11ª rodada.

O desempenho ruim do Corinthians passa pelo mau momento no ataque. Desde que Loss assumiu o comando, foram apenas três gols marcados em seis partidas.

Para o duelo em Salvador, o Corinthians terá a entrada de Marquinhos Gabriel no meio-campo. Ele ganhou a posição de Mateus Vital e divide a responsabilidade da armação de jogadas com Rodriguinho.

Os desfalques da equipe são o zagueiro Balbuena e o atacante Romero, que estão defendendo a seleção paraguaia. Além deles, Clayson, Renê Júnior e Ralf estão contundidos, enquanto Cássio e Fagner estão com a seleção brasileira na Copa do Mundo.

O Bahia vive um de seus piores momentos no campeonato, com apenas um ponto conquistado nas últimas quatro rodadas. São nove pontos no total e a antepenúltima colocação.

O problema do técnico-interino Claudio Prattes está no comando do ataque, pois Edigar Júnio e Júnior Brumado estão contundidos. Dessa vez, a tendência é a escalação de Kayke no setor para a saída de Vinicius.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook