Em crise, Santos visita o Fluminense e tenta se distanciar da degola

13/06/2018 15h00


Fonte Folha Press

Imagem: Ivan Storti/Santos FCClique para ampliarEm crise, Santos visita o Fluminense e tenta se distanciar da degola.(Imagem:Ivan Storti/Santos FC)

O Santos enfrenta o Fluminense nesta quarta-feira (13), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, às 19h, tentando afastar uma crise. O atacante Rodrygo deixou a concentração após a diretoria santista não chegar a um acordo na negociação para sua venda ao Real Madrid.

Após perder para o Internacional na última rodada, o time tenta se distanciar da zona de rebaixamento, pois está em 16º lugar na classificação, com dez pontos.

A briga contra as últimas colocações vem sendo constante para o Santos neste campeonato. Nas últimas seis rodadas, a equipe do técnico Jair Ventura só somou quatro pontos.

E esse retrospecto ruim criou forte pressão sobre o treinador. Quando parecia o time estava em recuperação após a goleada sobre o Vitória e o empate contra o Corinthians, no Itaquerão, veio a derrota para o Inter na Vila Belmiro.

Para encarar o Fluminense, ainda não se sabe se Rodrygo será titular. Caso não possa atuar, Léo Cittadini entra no time titular, reforçando o meio-campo. O desfalque certo é Eduardo Sasha, que dará lugar a Bruno Henrique.

Na defesa, Lucas Veríssimo, que está quase vendido para o Lyon, está suspenso e cede sua vaga a Gustavo Henrique.

O Fluminense também está em busca de recuperação. O time carioca, que já foi vice-líder do Brasileiro, perdeu as últimas três partidas e não sabe o que é vencer há quatro rodadas.

O desfalque do time de Abel Braga é o atacante Marcos Júnior, contundido. Em compensação, Gum e Renato Chaves voltam ao time depois de terem sido desfalque na goleada sofrida para o Atlético-MG por 5 a 2.