Felipe Melo critica CBF por ausência de Dudu no Palmeiras: "É vergonhoso"

24/05/2018 10h50


Fonte Lance!

A ausência de última hora de Dudu no Palmeiras gerou críticas de Felipe Melo à CBF. Parte da pré-lista de Tite para a Copa do Mundo, o atacante não pôde enfrentar o América-MG nesta quarta-feira, mesmo que não faça parte da relação final dos 23 atletas que vão para a Rússia. O volante, embora feliz pelo reconhecimento do companheiro, considerou o caso "vergonhoso".

- É vergonhoso não poder ter um jogador como esse nas vésperas de uma partida decisiva para nós - disse o camisa 30, antes de prosseguir.

- Isto não existe. Tratando-se de Seleção Brasileira precisa ter um pouco mais de responsabilidade. As pessoas precisam ser melhor capacitadas e não deixar um time como o Palmeiras na mão na véspera de um jogo tão importante - completou.

Por conta de uma definição da Fifa, todos os jogadores na pré-lista da Copa do Mundo poderiam jogar por suas equipes até o último domingo. Dali em diante teriam de descansar, mesmo aqueles que não estarão na Rússia. É o caso de Dudu. Borja despediu-se no sábado contra o Bahia e seguiu para os treinos da seleção colombiana - ele também está por enquanto na lista de 35, mas tem boas chances de ficar na relação final.

A Conmebol e a Uefa conseguiram uma exceção na Fifa, e os jogadores foram liberados para a disputa da rodada deste meio de semana da Libertadores e da final da Champions League, sábado. A CBF ainda não tem um parecer se os atletas da pré-lista podem jogar em suas competições nacionais. Para evitar o risco de uma punição, o Verdão tirou Dudu.

Caso a entidade que comanda o futebol no país não se posicione, mais times devem ter desfalques na rodada do fim de semana no Brasileirão, além do próprio Palmeiras.


Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: dudu, lista, palmeiras