Independiente e Flamengo entram em campo pela final da Sul-Americana - Notícias de Floriano - Floriano News

Independiente e Flamengo entram em campo pela final da Sul-Americana

Publicado 06 de dezembro de 2017 às 13:30 hs


Imagem: Fox SportsClique para ampliarIndependiente e Flamengo entram em campo pela final da Sul-Americana.(Imagem:Fox Sports)

O Flamengo visita o Independiente nesta quarta-feira (6), às 21h45 (de Brasília), no Estádio Libertadores de América, em Avellaneda, nas proximidades de Buenos Aires, capital da Argentina, pelo confronto de ida da final da Conmebol Sul-Americana.

O Rubro-Negro já se classificou para a fase de grupos da Copa Libertadores via Campeonato Brasileiro, com o triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, na Bahia, mas a conquista da taça serve para amenizar um pouco o sentimento da torcida, que esperava uma temporada de realizações maiores.

Para chegar a esta final o Flamengo venceu o Junior Barranquilla duas vezes nas semifinais, fazendo 2 a 1 em casa e 2 a 0 na Colômbia. Já o Independiente, conhecido como Rei de Copas por ser o maior vitorioso da Copa Libertadores, despachou o Libertad com um triunfo por 3 a 1 em casa, após derrota de 1 a 0 na Argentina.

“E um time qualificado, que não chegou a esta final por acaso e que sabe o que quer dentro de campo. Está acostumado a jogar competições copeiras e isso precisa servir de alerta. Porém, existe uma confiança grande da minha parte, pois vejo meu grupo focado no trabalho e apaixonado pelo fato de poder vestir a camisa do Flamengo. Estou confiante de que vamos ganhar”, disse Reinaldo Rueda, treinador do Flamengo.

Os flamenguistas sabem a importância de voltar da Argentina com um resultado que possa ser invertido na partida de volta, na quarta-feira da próxima semana, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

“Nós precisamos trazer a decisão para o Brasil e definir a competição no Maracanã, pois na Argentina vai ser muito complicado. O Independiente cresce muito jogando em casa e sua campanha fala por si só. Respeitamos o adversário, mas precisamos conseguir nos impor na casa deles para evitar que as coisas acabem se definindo no primeiro jogo. Trata-se de um confronto de cento e oitenta minutos”
, disse o zagueiro Juan.

Para este jogo Rueda vai manter a base que vem jogando. O zagueiro Réver, que vinha reclamando de desgaste muscular, vai a campo. Assim, os desfalques principais continuam sendo o goleiro Diego Alves, que passou por uma cirurgia por conta de lesão na clavícula, e o atacante peruano Paolo Guerrero, suspenso por doping. César permanece como arqueiro titular e Felipe Vizeu aparece no comando de ataque.

Pelo lado do Independiente, que ganhou folga da Associação do Futebol Argentino (AFA) no fim de semana para se preparar para esta final, o técnico Ariel Holan conhece bem o estilo do Flamengo e alertou seus comandados.

”O Flamengo é um time perigoso. Pode jogar mal e nos ganhar em meia hora se as suas individualidades aparecerem, É o típico time brasileiro, com muitos talentos, principalmente do meio para frente. Vamos precisar fazer um grande jogo”
, disse Holan.

O treinador do Independiente faz mistério em relação à escalação. Para reforçar a defesa ele pode optar por num esquema com três zagueiros, com o venezuelano Fernando Amorebieta assumindo o lugar do meia Martín Benítez. Os principais destaques do time são o habilidoso apoiador Juan Sánchez Miño e o atacante Ezequiel Barco, que está sendo negociado com o futebol dos Estados Unidos.

Na fase final da Copa Sul-Americana, ao contrário de todo o restante do torneio, os gols anotados como visitante não valem para critério de desempate. Caso os times empatem os dois jogos ou troquem vitórias por diferenças iguais de gol, ao fim do segundo confronto, no Rio de Janeiro, haverá uma prorrogação de trinta minutos.

Persisntindo a igualdade, o campeão sairá nas cobranças de pênaltis. O Flamengo nunca ganhou a Copa Sul-Americana. Já o Independiente ficou com o canedo em 2010, em uma decisão contra outro brasileiro, o Goiás.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Fonte Fox Sports

Cajueiro Motos

AS MAIS