Julio Cesar se despede: "O que mais quero é ter deixado algo de positivo"

20/04/2018 14h45


Fonte Yahoo

Desde o dia 30 de janeiro, o elenco do Flamengo ganhou a companhia de Julio Cesar. O goleiro, mais do que um reforço para os jogos oficiais, logo tornou-se líder e uma das vozes mais importantes do vestiário.

O "DNA rubro-negro" e a carreira vitoriosa o credenciaram para tal posto e o camisa 12, quando assinou contrato de três meses, sabia que sua maior colaboração seria fora de campo.

Diante de um elenco formado por vários jovens revelados nas categorias de base do clube, assim como ele, Julio Cesar destacou a boa experiência que viveu em 2018 e revelou o pedido dos garotos para ele adiar a aposentadoria.

- Desde quando vim para o Flamengo, com o time sem estar precisando de goleiros, sabia que minha participação seria mais fora de campo do que dentro. Durante esses três meses eu pude ajudar com a minha experiência. Tive bons e maus momentos na carreira.

Imagem: Gilvan de SouzaJulio Cesar se despede:

- Foi uma participação bacana e saio pela porta da frente sabendo que dei o meu melhor. Você se sentir uma pessoa querida e amiga, é o que mais vale. Ver o Vinicius, Paquetá, Jean Lucas, Klebinho e Lincoln pedindo para eu ficar mais tempo foi incrível. Vale mais que título - afirmou.

Não foram apenas os garotos que procuraram Julio Cesar. A direção do clube ofereceu ao goleiro a extensão de contrato, mas o camisa 12 recusou. De acordo com Julio, os problemas físicos foram determinantes para a decisão.

- O Flamengo apresentou uma ideia de extensão de contrato. Mas vim com a ideia fixa. Quero agradecer ao presidente e ao Lomba pela oportunidade. Por problemas físicos escolhi por não continuar. Foi uma escolha que fiz há três meses. Desde o início a situação ficou muito bem definida - explicou Julio.

Apesar de dizer que a aposentadoria foi planejada, Julio Cesar já sabe qual será o "lado ruim" da decisão, mas reforçou o tempo que passará a ter para curtir a família e filhos.

- O lado ruim é você acordar no outro dia, olha para o teto e dizer: "acabou". Não vai mais ter aquele clima de vestiário, com jogadores. Vai ser um situação complicada desligar de uma hora para outra. A parte boa é ter mais tempo para a família e para os filhos - afirmou o camisa 12 da Gávea.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: flamengo, goleiro, camisa