Matheus Ribeiro ganha esperada chance no Santos em posição de origem

20/05/2017 11h00


Fonte Globoesporte.com

A principal novidade do Santos para enfrentar o Coritiba será Matheus Ribeiro. O lateral-direito vai substituir Victor Ferraz, vetado por dores no joelho direito, na partida deste sábado, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Imagem: Ivan StortiClique para ampliarMatheus Ribeiro(Imagem:Ivan Storti)Matheus Ribeiro

Depois de não empolgar quando improvisado na lateral-esquerda - contra Santa Fe, na Libertadores, e Paysandu, pela Copa do Brasil -, o jogador volta a atuar na direita, função que exerceu nas vitórias sobre São Bernardo e Novorizontino, ainda na primeira fase do Campeonato Paulista.

Dorival tem gostado do desempenho de Matheus nos treinamentos, mas acredita que o jogador ainda está tímido em campo. Em sua posição de origem, a expectativa é de que comece a deslanchar e jogue como na campanha do título da Série B com o Atlético-GO em 2016.

A comissão técnica entende que o jovem de 24 anos não comprometeu na lateral esquerda. Porém, acredita que ele sentiu dificuldades no posicionamento defensivo, mesmo sendo ambidestro. Contra o Santa Fe, por exemplo, Matheus marcou a chegada do meia adversário, enquanto Bruno Henrique acompanhou o ala.

A escalação de Matheus Ribeiro é uma boa notícia para os cartoleiros. Ele custa apenas C$ 3 e é um lateral ofensivo, que chega bem à linha de fundo e finaliza com as duas pernas.

Veja as informações da partida contra o Coritiba


Local: Vila Belmiro, em Santos
Data e horário: sábado, 16h (de Brasília)
Escalação provável: Vanderlei; Matheus Ribeiro, Cleber (Lucas Veríssimo), David Braz e Zeca; Renato (Leandro Donizete), Thiago Maia e Lucas Lima (Vladimir Hernández); Vitor Bueno (Copete), Bruno Henrique e Ricardo Oliveira (Kayke)
Desfalques: Victor Ferraz (dores no joelho), Caju (lesão muscular na coxa), Gustavo Henrique e Luiz Felipe (ruptura de ligamentos do joelho)
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Rodrigo F. Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (todos do RJ)
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Reinaldo Porto e Ivan Andrade)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 15h

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: lateral, ribeiro, joelho