Nilmar sobre depressão: "Tem gente que pensa que isso é frescura"

22/10/2017 12h56


Fonte Notícias ao Minuto

Imagem: Getty ImagesClique para ampliarAtacante, ex-seleção brasileira, enfrenta a doença desde 2013.(Imagem:Getty Images)

Em entrevista ao programa “Esporte Espetacular”, da TV Globo, exibido neste domingo (22), o atacante Nilmar falou sobre a depressão, doença que ele enfrenta desde 2013. Contratado pelo Santos em julho deste ano, o atleta jogou apenas duas partidas num período de 66 dias, após ficar 14 meses parado.

O ex-goleador do Internacional, Corinthians e da seleção brasileira decidiu pedir suspensão do contrato com o time do litoral paulista e conta que chegou a perder sete quilos em duas semanas por causa da falta de apetite.

“Para um atleta profissional, o mais difícil é você estar fora, né? Você sente uma tristeza, parece que nada te deixa feliz, nada te deixa animado. Tem gente que pensa que isso é frescura, que é coisa da cabeça da pessoa. Mas quem passa sabe que não é. Em duas semanas eu perdi sete quilos”,
conta Nilmar.

Ainda segundo a reportagem, o sindicato internacional de jogadores divulgou uma pesquisa no ano passado na qual aponta que um terço dos atletas em atividade sofre ou já sofreu de depressão, muitas vezes causada por lesões graves que acabam deixando o jogador parado por muito tempo.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: duas, atleta, nilmar