No dia do aniversário, Santos vence Ceará e finda tabu de 12 anos

15/04/2018 11h30


Fonte Terra

Imagem: TerraClique para ampliarNo dia do aniversário, Santos vence Ceará e finda tabu de 12 anos.(Imagem:Terra)

No dia em que completou 106 anos de existência, o Santos venceu o Ceará, por 2 a 0, no Pacaembu, findando um tabu de 12 anos: a última vitória na estreia do Campeonato Brasileiro havia sido em 2005, contra o Paysandu.

Rodrygo e Pio (contra) marcaram, sacramentando a segunda vitória do dia no estádio - mais cedo, as Sereias da Vila já haviam vencido a Portuguesa, por 5 a 0, pelo Paulistão. Festa completa!

Menino da Vila, o Rayo Rodrygo marcou seu primeiro gol em Brasileirão e saiu de campo ovacionado de pé pela torcida santista. Na próxima rodada, o Peixe enfrenta o Bahia, no sábado, às 16h, na Arena Fonte Nova em Salvador.

O Santos entrou elétrico na etapa final e logo ampliou sua vantagem em casa. Gabigol roubou a bola e tocou para Sasha que, de maneira inteligência, cruzou pelo alto para Rodrygo completar de cabeça em ótima movimentação do ataque santista. Era o segundo gol.

A formação inicial do Peixe foi diferente da do último jogo. Arthur Gomes e Renato perderam suas posições para Jean Mota e Léo Cittadini. De volta após lesão na coxa, foi Cittadini quem conduziu a boa troca de passes do Peixe no ataque - 56% de posse de bola alvinegra na etapa inicial.

Mesmo assim, foi o lateral Pio a dar o presente de aniversário para o Alvinegro: Gabigol cruzou, Rodrygo tentou desviar de letra, bola bateu em Dodô e foi defendida pelo goleiro Éverson, que jogou em cima de Pio... 1 a 0 para o Peixe.

A etapa inicial, embora recheada de erros para os dois lados, foi bastante movimentada. Gabigol, Cittadini e Lucas Veríssimo tiveram chances de abrir o placar antes de Dodô marcar.

Nenhum obteve sucesso. Pelo rival, o atacante Felipe Azevedo infernizou a defesa com velocidade e bons dribles. Foram dez chutes do Santos e três do Ceará.


Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: santos, peixe, gabigol