Onde River e Altos jogarão na Copa do Brasil

15/12/2018 10h00


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: Elziney SantosClique para ampliarEstádio Albertão(Imagem:Elziney Santos)

O futebol piauiense já está sabendo quais serão os seus adversários na Copa do Brasil de 2019. O River vai receber o Fluminense do Rio de Janeiro e Altos receberá o Santos de São Paulo.

Duas das mais importantes equipes do Brasil estarão em nosso Estado, no começo de fevereiro. A grande dúvida passa a ser, onde os jogos serão realizados ?

No Estádio Felipe Raulino, em Altos, as condições de funcionamento estão longe do necessário para um jogo do Santos Futebol Clube. E não apenas pelo time, mas para a cobertura da imprensa nacional, especialmente de São Paulo, que acompanha o clube da Vila Belmiro. E River x Fluminense, está nas mesmas condições.

Teresina tem o Estádio Lindolfo Monteiro, fechado há vários meses até mesmo para jogos entre equipes locais. Lá já tivemos grandes jogos nacionais, com participações de River e Flamengo, porém em circunstâncias diferentes das que temos hoje. As exigências eram menores.

O Estádio Albertão está em situação lamentável e sem perspectivas de solução para as pendências mais urgentes. A sua capacidade está limitada em 5.000 torcedores, em um único setor. E aí, como é que fica ?

Lembramos que já aconteceu de tudo em nosso futebol por questões de estádios, embora Teresina tenha dois. Já tivemos um Campeonato Piauiense com os clubes da capital mandando seus jogos em José de Freitas. Em uma das edições da Copa do Brasil o River foi jogar em Floriano, onde recebeu o representante do Espírito Santo. Na mesma competição o River jogou em Bacabal com o Botafogo do Rio de Janeiro.

A Federação de Futebol do Piauí, River e Altos precisam resolver o impasse com a urgência possível.

Tópicos: jogos, altos, futebol, river