Piauí conquistou o título piauiense na categoria Sub-17

20/10/2018 11h15


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: CidadeVerde.comClique para ampliarPiauí conquistou o título piauiense na categoria Sub-17.(Imagem:CidadeVerde.com)

A Federação de Futebol do Piauí tem no seu calendário anual o Campeonato da categoria Sub-17. É uma boa competição que oferecer aos clubes a oportunidade de revelar valores para as categorias superiores.

Pena é que os senhores "donos" dos clubes não tenham demonstrado qualquer interesse. A preferência continua sendo contratar jogadores de baixa qualidade técnica. Estão em jogo objetivos que nada têm a ver com o desenvolvimento do nosso futebol.

Nossos garotos bons de bola partem para outros Estados. A cada ano a "história é aquela mesma", como diz o companheiro Salomão Viegas.

O certo é que a FFP cumpre com a sua parte. O diretor Daniel Araújo mostra dedicação e competência na organização do Campeonato Sub-17.

A edição de 2018 foi vencida pelo Piauí Esporte Clube, na decisão desta sexta-feira com o Fluminense, no Estádio Albertão. O jogo terminou empatado em 1 x 1, gols de Balotelle para o tricolor e Durkheim para o Enxuga Rato.

O desempate foi para os pênaltis e o Piauí venceu por 5 x 3, conquistando o título. O Fluminense ficou com o vice. Mesmo não ganhando a taça, José Ronaib realizou mais um bom trabalho à frente da garotada tricolor, com o apoio do empresário João Vicente Claudino.

COPA DO NORDESTE SUB-20

A competição da CBF começa neste sábado (20) e o futebol piauiense está presente através do River Atlético Clube. O tricolor está no grupo com Moto, Sampaio e Ceará. A abertura marca dois na disputa entre cearenses, maranhenses e piauienses:

Em Fortaleza - Ceará x Sampaio Corrêa, às 15h00.

Em São Luís - Moto x River, às 15h00.

Tópicos: futebol, tricolor, river