Por expulsão, Diego Souza vai ter conversa com Vanderlei Luxemburgo

26/09/2017 10h12


Fonte Globoesporte

Imagem: GloboesporteClique para ampliarDiego Souza foi expulso ainda no primeiro tempo(Imagem:Globoesporte)Diego Souza foi expulso ainda no primeiro tempo
Diego Souza voltava de suspensão. Só que, aos 20 minutos do primeiro tempo do empate por 1 a 1, contra o Vasco, o camisa 87 reclamou de forma destemperada e foi expulso. No lance, recebeu uma sequência de faltas de Wellington. O volante cruz-maltino levou o cartão amarelo, e Diego também, por reclamação. Os protestos do rubro-negro continuaram. E aí veio o vermelho direto. O técnico Vanderlei Luxemburgo disse que vai conversar com o jogador porque a atitude prejudicou o time. E deu o exemplo do volante Patrick, expulso contra o Flamengo - derrota por 2 a 0.

- Já disse que ele não deveria ter sido expulso e vai ter uma conversa com certeza. Essa atitude do jogador só traz prejuízo para a equipe. Patrick se equivocou, e Diego também. Patrick fez a falta e foi reclamar. Diego reclamou de uma falta sofrida. São coisas distintas. O árbitro pode ser mais malandro. Temos de usar a experiência contra coisas ruins.

Segundo a súmula do árbitro Sandro Meira Ricci, Diego Souza foi expulso por reclamar continuamente. O juiz relatou que ele xingou a arbitragem de forma veemente e com gestos, além de ter chutado a bola para fora.

Sobre o Meira Ricci, Vanderlei Luxemburgo mostrou ressalvas. E, apesar de não querer proteger Diego Souza, afirmou que o árbitro poderia ter evitado a situação, se desse a primeira falta aplicada por Wellington. Mas ter deixado o volante comenter as infrações irritou Diego Souza.

- Uma atitude não leva a outra. Diego foi expulso merecidamente, não há proteção para ele. Foi um erro. Mas com a experiência que tenho, sei que o juiz não pode fazer aquilo. Diego estava em vantagem. Diego se irritou e reclamou. Se ele desse logo a primeira falta, não teria irritado o jogador. Ou seguia sem dar cartão a ninguém. Mas o juiz deixou o rapaz insistir na jogada e irritou Diego. Não estou justificando a atitude dele, mas o árbitro o induziu aquilo. Não podemos ter um jogador expulso por causa de uma falta de habilidade de quem já apitou Copa do Mundo.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: conversa, diego, vanderlei