Quatro derrotas e duas vitórias piauienses na Copa São Paulo

12/01/2019 10h24


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: Maycon SoldanClique para ampliarQuatro derrotas e duas vitórias piauienses na Copa São Paulo.(Imagem:Maycon Soldan)

O futebol piauiense mais uma vez não conseguiu a desejada classificação na Copa São Paulo. Mais uma vez os nossos representantes não passaram da primeira fase.

As campanhas ficaram assim:

RIVER NO GRUPO 15

River 0 x 4 Flamengo-RJ
River 2 x 1 Jaguariúna-SP
River 0 x 2 Trindade-GO
Vitórias - 1 ; derrotas - 2; gols marcados - 2; gols sofridos - 7; saldo negativo de 5 gols.

PARNAHYBA NO GRUPO 23

Parnahyba 0 x 7 Fluminense-RJ
Parnahyba 0 x 3 Audax-SP
Parnahyba 3 x 0 Sete de Trindade-MT

Vitórias - 01; derrotas - 02; gols marcados - 03; gols sofridos - 10; saldo negativo de 07 gols.

Ao longo de tantos anos as frustrações se repetem. O máximo que nossas equipes conseguiram foi uma vitória em três jogos, o que não é suficiente para uma classificação. Sabemos que a falta de estrutura nos nossos clubes para manutenção da base é uma das causas do fracasso. A nossa participação em boas competições é mínima.

Somente recentemente o River melhorou o trabalho no setor e passou a atuar na Copa do Nordeste Sub-20 e com bom desempenho. Não há, porém, sequência de jogos durante as temporadas. Tudo indica também que falta uma atuação mais coletiva na Copinha.

Temos jovens atletas que parecem mais preocupados com a possibilidade de chamarem a atenção de empresários, deixando em segundo plano o rendimento da equipe para lutar pela vitória. Há casos de indisciplina, expulsões etc. Tudo prejudica.

Os treinadores e os jogadores precisam evoluir nos aspectos táticos. Enfim, tudo precisa ser avaliado em busca de um crescimento técnico dos times piauienses.

A Federação de Futebol do Piauí vem realizando boas competições nas categorias sub-11, sub-15, sub-17 e sub-19. Quando terminam os campeonatos, porém, essas categorias ficam paradas e os jovens atletas saem por aí, sem rumo certo.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: gols, river, parnahyba