Série A: Corinthians bate Coritiba; Vasco derrota Avaí

12/10/2017 09h45


Fonte ESPN

O Corinthians sofreu - e muito -, mas voltou a vencer no Campeonato Brasileiro depois de dois empates seguidos. A equipe superou o Coritiba por 3 a 1, em casa, na última quarta-feira (11), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mais uma vez, Clayson surgiu como talismã alvinegro, depois de ter entrado em campo na vaga de Maycon. O atacante, que já havia balançado as redes contra São Paulo e Cruzeiro nos dois últimos jogos - definiu a vitória dos paulistas com gols aos 33min e 43min do segundo tempo.

Na etapa inicial, Jô havia aberto o placar e Henrique Almeida empatara. O centroavante corintiano chegou a 14 tentos na competição e empatou com Henrique Dourado no topo da artilharia.

Além do gol no fim, o time da casa também teve muito trabalho com o ataque adversário na etapa inicial, mas Cássio apareceu bem, fazendo boas defesas e sendo um dos destaques da partida. Porém, no lance do gol, ele não saiu em uma cobrança de escanteio para a pequena área.

Imagem: ESPNCorinthians bate Coritiba(Imagem:ESPN)

Com o resultado, o Corinthians vai a 58 pontos e aumenta a vantagem na liderança, ao menos temporariamente, para 11 pontos. Já o Coritiba, que não vence há oito rodadas na Série A (cinco derrotas e três empates), estaciona nos 28 pontos e é o vice-lanterna.

Vale mencionar também que os paulistas mantêm a freguesia dos paranaenses. O seu último revés no confronto foi em 13 de julho de 2003. Desde então, seis vitórias alvinegras e duas igualdades.

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians visitará o Bahia na Arena Fonte Nova, no domingo, às 19h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Coritiba receberá o Grêmio no Couto Pereira.

Vasco vence o Avaí e sonha com a Libertadores

Mesmo com um jogador a menos durante boa parte do segundo tempo, após a expulsão de Ríos, o Vasco venceu o Avaí fora de casa por 2 a 1. O jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro foi realizado no estádio da Ressacada, em Florianópolis, nesta quarta-feira (10/11).

Com o resultado, a equipe comandada por Zé Ricardo quebrou uma sequência de três jogos sem triunfos, chegou aos 36 pontos e está na nona posição. A equipe está três pontos atrás do Flamengo (7º), primeiro clube na zona de classificação para a Libertadores da América.

Ainda na zona de rebaixamento, os donos da casa tem um jejum de quatro partidas sem vitórias, estacionaram nos 30 pontos na 18ª colocação.

Imagem: ESPNVasco vence o Avaí e sonha com a Libertadores(Imagem:ESPN)

O Vasco começou bem a partida e abriu o placar logo aos três minutos do primeiro tempo. Wagner dominou na entrada da área e mandou uma bomba, no ângulo, sem chances para o goleiro Douglas.

Aos 25, o time carioca chegou ao segundo gol. Andrés Rios aproveitou sobra da defesa na área e chutou de pé esquerdo, no canto do arqueiro.

O Avaí quase diminuiu, aos 30. Pedro Castro cobra falta na área, Fagner Alemão subiu para cabecear e bola bateu na trave. O lance, porém, foi anulado por impedimento do zagueiro avaiano.

Logo após o fim da primeira etapa, os jogadores do Avaí foram reclamar com o árbitro e começou uma pequena confusão no campo. O atacante Williams, reserva no duelo, acabou expulso por causa das reclamações.

Na segunda etapa, o Vasco ficou com um jogador a menos logo aos 15 minutos. Andrés Ríos deixou o braço no rosto de Pedro Castro ao sair jogando e recebeu o segundo cartão amarelo. Ele foi o primeiro atleta vascaíno expulso nesta competição.

Na cobrança da falta deste lance, Marquinhos cruzou na área e Fagner Alemão desviou para Betão. O zagueiro chegou livre para somente empurrar para o fundo das redes. Jogadores vascaínos reclamaram sobre empurrão de Fagner Alemão em Paulão.

O gol e a expulsão reviveram os catarinenses no duelo. Os donos da casa pressionaram o time carioca em busca do empate. Em um contra-ataque, Nenê recebeu na frente e ganhou da marcação, mas chutou para defesa de Douglas Friedrich. O Vasco segurou a pressão até o apito final para garantir a vitória.

Pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Avaí enfrentará o Fluminense no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, neste domingo (15/10), às 17h (de Brasília). No dia anterior, o Vasco fará o clássico contra o Botafogo também no Maracanã, às 19h.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes