Sport, inteiro, recebe o Grêmio bastante desfalcado na briga pelo G4

13/06/2018 10h23


Fonte Folha Press

Imagem: Williams AguiarClique para ampliarSport, inteiro, recebe o Grêmio bastante desfalcado na briga pelo G4.(Imagem:Williams Aguiar)

Sport e Grêmio fazem um duelo nesta quarta (13), às 19h30, de quem briga pelo topo da tabela do Campeonato Brasileiro.

O time gaúcho, considerado um dos favoritos no início da competição, tem derrapado em alguns jogos, ficado com muitos desfalques, mas vem de vitória na última rodada (1 a 0 sobre o América-MG, em casa).

Já o pernambucano estava brigando pelas primeiras posições até ser derrotado no último sábado pelo Vasco, no Rio. Mas uma vitória em casa, na Ilha do Retiro, devolve o time de Recife às primeiras colocações do Nacional

O técnico Claudinei Oliveira não tem segredos para enfrentar o Grêmio. Apenas uma mudança em relação à partida de São Januário: sai o goleiro Magrão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e entra Mailson. O restante do time vai ser o mesmo que perdeu para o Vasco por 3 a 2

Já o Grêmio chega ao Nordeste com 11 desfalques, entre eles os atacantes Luan (preservado) e Everton (suspenso), o zagueiro Kanemann (preservado) e o meia Maicon (vetado).

Uma das poucas boas notícias do técnico Renato Gaúcho é o possível retorno de Ramiro, que participou normalmente do rachão na tarde desta terça-feira (12), no CT do Náutico.

Com Ramiro confirmado, as principais dúvidas recaem sobre o setor ofensivo. André, em má fase, tem agora a sombra de Jael, recuperado de lesão muscular. Na vaga de Luan, como segundo atacante pelo meio, Thaciano e Thonny Anderson disputam a vaga.

O Grêmio é o quarto colocado do Brasileiro, com 19 pontos, e tem a meta de estar dentro do G4 durante a parada do calendário para a Copa do Mundo.

Com todos os atletas recuperados, a confiança do clube é que consiga arrancar e brigar pelo título da competição no segundo semestre, mesmo com a disputa da Libertadores e da Copa do Brasil paralelamente. O Sport está em sétimo, com um ponto a menos.

Veja mais notícias sobre Esportes, clique em florianonews.com/esportes

Tópicos: jogo, time, grêmio