Taffarel justifica ausências de Neto e Vanderlei: "Goleiros que estão aqui são melhores"

22/05/2018 15h10


Fonte ESPN

Imagem: Pedro Martins / MoWA PressClique para ampliarTaffarel justifica ausências de Neto e Vanderlei.(Imagem:Pedro Martins / MoWA Press)

Alisson, Ederson e Cássio. Este é o trio de goleiros escolhido pela comissão técnica da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia. O jogador da Roma é o titular, enquanto o dono da posição no Manchester City aparece como substituto imediato.

A convocação do corintiano foi a última definida pelo Brasil, e outros nomes que passaram pela seleção recentemente - Neto, Diego Alves, Marcelo Grohe - ficaram de fora.

Em entrevista coletiva nesta terça (22), o preparador de goleiros Claudio Taffarel foi questionado sobre a falta de oportunidades para Fábio, ídolo do Cruzeiro.

A resposta do tetracampeão mundial acabou sendo bem direta.

"Tinham goleiros mais preparados do que ele para vir à seleção. Isso não quer dizer que um goleiro não seja bom, mas outro jogador da posição está um passo à frente. Infelizmente, acontece. Não que às vezes a gente não queira ser direto, mas tem goleiros melhores do que ele", disse Taffarel.

Outro nome citado na coletiva foi o de Vanderlei, do Santos, alguém que o técnico Tite admitiu que poderia ter chamado.

"Houve conversa, houve visita... Fui ver treinamentos, assisti a jogos. Talvez ele entre no quadro de bom goleiro, mas que talvez para seleção tenham goleiros melhores. Vanderlei está bem desde o Figueirense, vem mantendo uma média, mas os goleiros que estão aqui são melhores do que os que estão fora. Talvez se tivesse tempo para trazê-lo aqui, poderia ter tido essa chance. Infelizmente não tem esse tempo",
declarou.


Confira as últimas notícias sobre Esportes: florianonews.com/esportes
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews