"A verdade é que ele está doente", diz sobrinha de homem apreendido em Floriano

10/04/2018 09h30

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarSargento Hiudenys fez a condução do envolvido.(Imagem:Reprodução)Sargento Hiudenys fez a condução do envolvido.

Após a divulgação sobre o fato de um homem ser liberado em frente à Delegacia de Floriano no último sábado (7) após ter sido apreendido pela Polícia Militar tentando invadir uma residência, uma sobrinha do envolvido, que não teve seu nome revelado, entrou em contato com o Portal Floriano News para explicar que o mesmo se encontra com distúrbios mentais.

Uma imagem do vídeo que viralizou nas redes sociais foi divulgada pelo Floriano News em uma matéria publicada na última segunda-feira (9), abordando o aumento no número de crimes na cidade após o início da greve da Polícia Civil do Piauí.

No vídeo compartilhado em vários grupos nas redes sociais, aparece o homem sendo liberado pela guarnição da PM após ter seu recebimento recusado na Central de Flagrantes.

No comunicado enviado, a sobrinha do homem, que também não quis se identificar, declarou que o mesmo não é bandido, mas passa por sérios problemas de saúde.

“Gostaria de esclarecer um mal entendido sobre a reportagem publicada mais cedo. A questão da greve dos policiais é real, o aumento da criminalidade por consequência disso também é real. Porém, eu sou Fisioterapeuta e sobrinha do rapaz citado na reportagem, sendo acusado por tentar entrar numa casa. A verdade é que ele está doente. Estava perdido em Floriano e ninguém da família sabia dele. Estava perdido, com fome, pegando sol e chuva, sem teto e sem abrigo. E o mais agravante, tendo delírios. Já estou tomando as devidas providências para que ele possa ter uma melhor condição de saúde. E não, ele não é bandido. Ele está doente e precisando de ajuda. Portanto, eu peço encarecidamente que aquela publicação seja retirada. Levando em conta a falta de registro de B.O., e tendo como provar do seu problema de saúde. Agradeço de já, sabendo que entenderão e aceitarão o pedido de uma família e de pessoas que conhecem o direito de cada cidadão”,
escreveu a sobrinha.

No fim da nota ela informa ainda que estará entrando em contato também com o canal de TV local, “pois também se precipitaram com a informação”, finalizou.


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: polícia, floriano, homem