Abandonado pela família, idoso vaga sem destino no centro de Floriano

14/03/2018 09h56

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Maryna Reis Clique para ampliarAbandonado pela família, idoso vaga sem destino no centro de Floriano.(Imagem:Maryna Reis )

Na noite da última terça-feira (13), a empresária Maryna Reis se deparou com um idoso perdido na porta de sua casa. O ancião, identificado apenas como Antônio, estava em frente da residência situada nas imediações do Fórum Desembargador Correia Lima, na Rua Fernando Marques.

Preocupada com o idoso, a proprietária do imóvel tirou uma fotografia do mesmo e espalhou nas redes sociais, com o objetivo de localizar familiares do mesmo.

A mulher acionou também a Polícia Militar e ofereceu mantimentos ao homem, que parecia confuso e faminto.

Após constatar o fato, uma guarnição da PM foi até a residência de familiares do idoso, que se recusaram a ir buscá-lo. Em rede social Maryna Reis desabafou sobre o caso.

“A gente até acionou a Polícia. A Polícia foi super bacana, a gente foi lá na casa da família e tudo. Ele tem duas irmãs aqui, mas elas se recusaram a vir pegar o idoso. Eu fiz de tudo, entendeu? Mobilizei a Polícia, dei água, comida, dei um lençol, um travesseiro, aí o “bichinho” dormiu bem aqui no Fórum. Quando foi agora seis da manhã ele saiu. Saiu sozinho, segundo o policial falou”, disse ela.

Sem nenhuma providência de familiares para resgatá-lo das ruas, o ancião foi novamente visto vagando pelo centro de Floriano nesta quarta-feira (14).