Alunos do Projovem realizarão ação comunitária em Floriano

21/11/2013 14h18

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Jovens florianenses realizarão nesta sexta-feira (22), uma série de ações comunitárias no município de Floriano. Eles fazem parte da turma do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem).

O Projovem é realizado pelo Governo do Estado do Piauí, mediado pela Secretaria Estadual de Educação, em parceria com o Governo Federal e prevê a escolarização, a qualificação profissional dos alunos e aulas de ação comunitária.

Os participantes do programa recebem um auxílio-financeiro de R$ 100,00 por mês, durante a vigência do programa, cumprindo uma carga horária de 32 horas/aula semanais.

Imagem: FlorianoNewsAparecida Santana, Monitora do Projovem(Imagem:FlorianoNews)Aparecida Santana, Monitora do Projovem.

De acordo com a monitora Aparecida Santana, o atendimento ao público será realizado gratuitamente na Praça do bairro São Borja, das 14h30 às 16h00. Entre as atividades a serem desenvolvidas haverá teste de glicemia, aferição da pressão arterial, avaliação nutricional, atendimento de fisioterapia e avaliação muscular para a população.

Os alunos do Projovem estarão fazendo o atendimento em parceria com acadêmicos da Faculdade de Ensino Superior de Floriano (FAESF), dos cursos de enfermagem, nutrição e fisioterapia.