Astrobaldo Costa concede entrevista após ser derrotado em eleição na seccional de Floriano

22/11/2015 00h16

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Na noite de sábado (21), o candidato derrotado à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional de Floriano, Astrobaldo Ferreira Costa, concedeu entrevista à reportagem do Portal FlorianoNews após o anúncio do resultado da eleição.

A disputa foi acirrada, e com apenas um voto de diferença a Chapa 2, comandada pela advogada Izabel Carvalho foi eleita.

“A vida tem dois pólos. Numa situação dessa natureza a gente ganha ou perde. Nós fizemos, no nosso entendimento, uma campanha limpa, honesta e que ultrapassamos nossos esforços e trabalhamos no sentido de ganhar a eleição. Infelizmente não deu, e eu só tenho que agradecer a toda a minha coordenação, e para aqueles que acreditaram na nossa proposta e vieram compor conosco eu agradeço de coração. Estamos vitoriosos porque desejamos o bem para nossa subseccional. Aqueles que entenderam o contrário tem uma responsabilidade, uma resposta a nos dar. O que me massageia o ego é todos esses noventa e três que me abraçaram, já vieram se solidarizar comigo e o que tenho a dizer a esse povo é que eles têm em mim doravante um amigo e companheiro”, disse.

Imagem: FlorianoNewsAstrobaldo Ferreira Costa(Imagem:FlorianoNews)Astrobaldo Ferreira Costa

O advogado ainda afirmou que foi uma eleição diferenciada, e que segundo ele houve manobras exclusas.

“Nós perdemos por um voto e vamos fazer uma análise da ata que definiu juridicamente a eleição, mas isso é uma coisa secundária. Pode dar um resultado positivo? Sim, mas nesse momento eu não quero analisar por esse aspecto”,
pontuou.

A eleição teve início às 9h, na sede da OAB, e encerrou após às 18h. Estavam aptos a votarem, 210 advogados, mas, ao todo, votaram 187 advogados. Destes, 94 apoiaram a candidata Izabel Carvalho, e 93 escolheram Astrobaldo Costa. Houve ainda 2 votos brancos e 1 nulo.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook