Atleta florianense conquista 3º lugar no Campeonato Mundial de Paratriathlon

30/10/2014 16h22

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O atleta florianense Luís Alves conquistou o 3º lugar no Campeonato Mundial de Paratriathlon, trazendo uma medalha para o município de Floriano. O mesmo é campeão brasileiro paraolímpico, confirmado pela CBTri - Confederação Brasileira de Triathlon.

O Campeonato Mundial de Paratriatlon foi realizado no dia 11 de outubro, na praia Ponta Negra, em Manaus, com início às 7h00.

Imagem: FlorianoNewsLuís Alves conquistou o 3º lugar no Campeonato Mundial de Paratriathlon.(Imagem:FlorianoNews)Luís Alves conquistou o 3º lugar no Campeonato Mundial de Paratriathlon.

Além do Brasil, outros oito países estiveram representados na competição, sendo eles Venezuela, Rússia, Japão, Espanha, Canadá, China e Estados Unidos. O torneio mundial também valeu como etapa do Campeonato Brasileiro de Paratriatlon, fazendo parte do ciclo para as Paralimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

No paratriatlon, os atletas competem em distâncias menores que as olímpicas: são 750 m de natação, 20 km de bicicleta e 5 km de corrida. Desde o fim da década de 1990, são disputados campeonatos mundiais organizados pela Federação Internacional de Triatlo (ITU), como o de Manaus, em paralelo aos Mundiais de Triatlo. Em 2016, os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro marcam a estreia do paratriatlo no evento.

Manaus entrou em uma seleta rota do circuito mundial de 2014 do paratriatlon. A capital do Amazonas recebeu a sétima e última etapa da competição. As outras cidades que receberam o circuito foram Elwood (Austrália), Yokohama (Japão), Besançon (França), Londres (Inglaterra), Chicago (Estados Unidos) e Lago de Iseo (Itália).


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook