Auro Costa ministrou palestra sobre tratamento alternativo do câncer em Floriano

24/07/2013 12h58

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O Rotary Clube de Floriano promoveu uma palestra sobre câncer na noite da última terça-feira (23), no Comércio Esporte Clube, dentro da programação mensal de palestras voltadas ao interesse coletivo no clube rotário florianense.

A palestra foi ministrada pelo Diretor de Relações Institucionais do Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte, Auro Costa, que foi curado de um câncer de próstata após tratamento e hoje realiza trabalhos voluntários para ajudar pessoas que sofrem com a doença.

Imagem: FlorianoNewsAuro Costa ministrou palestra sobre tratamento alternativo do câncer em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Utilizando- se de recursos áudio visuais, o ministrante explicou como surgem as células “defeituosas”, e como se desenvolve a doença, além de apresentar alternativas de tratamento e as novas ações médicas de combate ao problema.

Auro falou sobre os avelós, cujo nome científico é Euphorbia tirucalli, planta medicinal que está sendo usada em pesquisas para o câncer de mama e de próstata, que pode curar até 16 tipos da doença, além de ser útil contra os demais casos, sendo uma alternativa para tratamentos menos traumáticos. Ele foi o primeiro a perceber que o uso da planta na medicina popular poderia ser a cura para o câncer e procurou grupos para financiar as pesquisas do uso farmacêutico. 

Imagem: FlorianoNewsAuro Costa ministrou palestra sobre tratamento alternativo do câncer em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)Auro Costa

A Palestra teve como tema, Terapia Alternativa para tratamento de câncer a partir do extrato de avelós, com o objetivo de conscientizar a população para os riscos da doença e alertar sobre a importância do diagnóstico precoce, visando orientar os rotarianos e rotarianas de como detectar qualquer anormalidade logo no início, e sobre a prevenção e o tratamento da doença.

Na ocasião, o Rotary Club de Floriano fechou uma parceria com a Casa da Amizade e a Fundação Durval Silva para disponibilizar inteiramente grátis, o extrato de avelós para tratamento alternativo das pessoas portadoras de câncer no município de Floriano e Região

Imagem: FlorianoNewsAuro Costa ministrou palestra sobre tratamento alternativo do câncer em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)