Bebê agredida e estuprada pelo padrasto morre em Floriano

15/10/2018 13h35


Fonte Meionorte

A pequena Maria Vitória Veras dos Santos, de apenas 5 meses de vida, que estava internada no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, vítima de agressões e com sinais de estupro praticados pelo próprio padrasto na madrugada do último sábado, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito por volta das 12h00 desta segunda-feira (15).

O irmão dela, identificado apenas como Caio, de 11 anos, também foi morto. Os crimes contra as duas crianças foram cometidos pelo padrasto delas, Danilo Vera santos, já preso, e ocorreram no município de Brejo do Piauí, a 428 km de Teresina.

De acordo com o delegado Yan Brayner, da delegacia de Canto do Buriti e responsável pelas investigações, Caio teria flagrado o padrasto molestando a irmã, que primeiramente ficou com várias lesões e foi levada para o Hospital Tibério Nunes, onde não resistiu e morreu. Segundo o delegado, esse pode ter sido o motivo da morte do menino.

“A mãe foi ouvida pelo delegado Danilo Barroso, de Floriano, e também a gente entendeu por bem fazer uma perícia sexológica, pois a mãe declarou que o padrasto tinha muito ciúme da neném. Foi constatado vestígios de violência sexual na criança. A mãe, em depoimento, declarou que o Caio possivelmente teria visto o padrasto molestando a criança e por isso ele teria matado o Caio. O Danilo Vera Santos, o investigado, ele se encontra na Delegacia de Canto do Buriti, foi preso em flagrante. Ele irá responder pela prática de homicídio com curso formal qualificado e vai responder também pelo crime de estupro de vulnerável”, disse o delegado, em entrevista para Rede Meio Norte.

Imagem: ClubenoticiasGaroto morto pelo padrasto.(Imagem:Clubenoticias)Garoto morto pelo padrasto.

A bebê estava internada desde sábado, quando houve as agressões, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Tibério Nunes. Ela deu entrada com múltiplas fraturas, tendo sido entubada e respirava com ajuda de aparelhos. Maria Vitória teve uma fratura no tórax, por isso foi realizado procedimento de drenagem. Apesar dos esforços da equipe médica, ela não resistiu e morreu na manhã de hoje.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: hospital, delegado, padrasto