Bispo da Diocese de Floriano repudia ataques e critica ato "profano"

14/02/2018 14h45


Fonte Cidadeverde.com

O bispo da Diocese de Floriano, Dom Edivalter Andrade, divulgou uma nota repudiando os ataques criminosos contra o santuário da cidade de Landri Sales e o incêndio do salão paroquial da Igreja de São Sebastião, em Floriano. O representante da igreja católica considera o furto do sacrário como um "ato de profanação".

"Pode ser que quem furtou nem saiba o que siginifica a eucarista, mas foi um ato de profanação, que nos agride. O sacrário foi encontrado no matagal, mas não pode mais ser utilizado", declarou o bispo.

Imagem: FlorianoNewsDom Edivalter Andrade(Imagem:FlorianoNews)Dom Edivalter Andrade

O religioso defende que os ataques marcam a “degradação moral que marca a história recente do nosso país” e pede a superação da violência. Em entrevista, Dom Edilvater declarou que também não considera os casos como intolerância religiosa.

"Eu vejo mais como uma face da violência. Pessoas que usam drogas e procuram coisas de valor que possa vender. É gente que não tem amor pela vida e respeito às pessoas e aos símbolos religiosos",
ressaltou o bispo.

Após a restauração da igreja de São Sebastião e do sacrário, o bispo realizará uma missa de desgravo em decorrência do ato de profanação da eucaristia.

Imagem: Reprodução/Whats AppIgreja de São Sebastião é furtada e incendiada por criminosos.(Imagem:Reprodução/Whats App)Igreja de São Sebastião furtada e incendiada por criminosos.

Imagem: Reprodução/Whats AppIgreja de São Sebastião é furtada e incendiada por criminosos.(Imagem:Reprodução/Whats App)



Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: igreja, bispo, religioso