Brigada de Incêndio é instalada em Floriano

11/07/2018 14h10


Fonte SECOM

A manhã desta quarta-feira (11), foi marcada pela instalação da Brigada de Incêndio de Floriano, uma parceria do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), através do Sistema Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (PREVFOGO) e da Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais.

Participou da solenidade de instalação o prefeito de Floriano, Joel Rodrigues; Vice - prefeito Antônio Reis; Os vereadores Manoel Simplício, Miguel Vieira, Salomão Holanda, Dessim Almeida e representando o vereador Celso Cavalcante, seu filho Celso Felipe. Também esteve presente o superintendente do IBAMA no Piauí, Marcos Vinicius Barbosa; Giudênio Sousa, coordenador PREV/FOGO; David Paiva Sá e Antônio José Neto, chefes de brigada de incêndio; Francisco Valeriano Neto, gerente estadual do Fogo - PREVFOGO; Ubiraci Portela, capitão do 3° BPM, secretários municipais, representantes de diversas instituições públicas e privadas e membros da comunidade, que prestigiaram este momento.

Imagem: SECOMBrigada de Incêndio é instalada em Floriano(Imagem:SECOM)

A brigada, composta por quinze brigadistas, atenderá a comunidade rural de Floriano, prevenindo e combatendo possíveis focos de incêndio e prestando auxílio ainda ao Corpo de Bombeiros, em caso de necessidade.

Diversos equipamentos foram cedidos pelo IBAMA, bem como, uma viatura, essencial para o desenvolvimento dos trabalhos, além do treinamento necessário para a equipe. A Prefeitura, por sua vez, cedeu o espaço físico que será utilizado, no Complexo Econômico e Cultural do Cruzeiro, e equipamentos necessários para a central de atendimento. Em breve, uma linha telefônica será disponibilizada para solicitação deste serviço pela população.

Imagem: SECOMBrigada de Incêndio é instalada em Floriano(Imagem:SECOM)

A secretária de Meio Ambiente, Manuella Simplício, garantiu que “o sentimento é de felicidade pela concretização deste projeto. A Brigada estará à disposição da comunidade, funcionando das 08h às 18h, no Complexo do Mercado do Cruzeiro, e após este horário, uma equipe permanecerá de sobreaviso, para possíveis necessidades,” afirmou.

Imagem: SECOMBrigada de Incêndio é instalada em Floriano(Imagem:SECOM)










Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: floriano, ambiente, brigada