Caminhoneiros aderem à paralisação nacional nesta sexta-feira em Floriano

24/05/2018 14h33

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsCaminhoneiros aderem à paralisação nacional nesta sexta-feira em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Caminhoneiros florianenses decidiram aderir à paralisação geral nacional nesta sexta-feira (25), para junto à Associação Brasileira de Caminhoneiros (ABCam) cobrar do governo federal medidas para mitigar o impacto do aumento do diesel, como a isenção de tributos.

O anúncio, amplamente divulgado nas redes sociais, foi confirmado pela Polícia Rodoviária Federal da 3ª delegacia de Floriano, onde os caminhoneiros irão se concentrar a partir das 6h00 de amanhã. O bloqueio deve se estender durante todo o dia e só deve ser liberada a passagem de veículos da Polícia, ambulâncias e viaturas do Corpo de Bombeiros.

Devido a greve, algumas associações relatam impactos na produção e distribuição de alimentos em vários estados. Na capital piauiense, supermercados e postos de combustíveis já enfrentam dificuldades para repor os produtos.

Desde a última segunda-feira (21), caminhoneiros fazem protestos em rodovias federais e estaduais, além de vias importantes em vários estados do país mais o Distrito Federal.
Os atos são contra a disparada do preço do diesel que faz parte da política de preços da Petrobras, em vigor desde julho. A paralisação gera reflexos nas áreas de transporte, alimentos e indústria.

Em resposta aos protestos, a Petrobras anunciou redução de 10% no preço do diesel nas refinarias e que a medida deve valer por 15 dias. A redução representa menos R$ 0,26 no litro do combustível.



Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews