Campanha de vacinação contra gripe se encerra nesta sexta-feira

24/05/2017 14h20


Fonte SECOM

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarCampanha de vacinação contra gripe sse encerra nesta sexta-feira.(Imagem:Divulgação)

A campanha de vacinação contra a gripe (H1N1) chega a reta final. Em sua última semana, a Secretaria Municipal de Saúde está vacinando todos os grupos prioritários.

A mobilização nacional que começou no dia 17 de abril, segue até esta sexta-feira, 26 de maio.

Estão sendo vacinadas as crianças de seis meses a menores de cinco anos que ainda não receberam a dose da vacina, gestantes, puérperas (mulheres com 45 dias após o parto), pessoas a partir dos 60 anos, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, trabalhadores de saúde e os professores da rede pública e privada.

Em Floriano, 60,23% do público-alvo já foi imunizado, de um total de cerca de 14 mil pessoas. Mesmo com a meta parcial de vacinação acima do Piauí (51,73%) e do Brasil (59,01%), a atenção continua sendo para as gestantes, com 50,33% vacinadas até o momento e com as crianças, 54,39% receberam a dose da vacina, em Floriano.

Todas as unidades básicas de saúde atendem no horário das 07:30h às 17:00h. A campanha de vacinação contra a gripe não deve ser prorrogada pelo Governo.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: gripe, vacina, campanha