Cáritas realiza oficina de formação em ações de saneamento ambiental em Floriano

25/07/2016 15h51

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A Cáritas Brasileira, em parceria com a Fundação Nacional de Saúde, através da Superintendência Regional do Piauí, estará realizando, na Diocese de Floriano, uma oficina de formação em ações de saneamento ambiental.

A capacitação faz parte das atividades da Campanha da Fraternidade 2016, que tem como tema “Casa comum, nossa responsabilidade”.

Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarSebastião Remir, assessor técnico da Cáritas Diocesana de Floriano.(Imagem:FlorianoNews)Sebastião Remir, assessor técnico da Cáritas Diocesana de Floriano.

A oficina de formação em ações de saneamento ambiental acontecerá no período de 26 a 28 de agosto e será voltada para representantes de associações de moradores, gestores, estudantes, e a comunidade em geral.

De acordo com o assessor técnico da Cáritas Diocesana de Floriano, Sebastião Remir, o objetivo da oficina é iniciar um processo de formação na temática do saneamento ambiental, além de servir de introdução à construção do mapeamento participativo em áreas de risco no município.

“Convidamos a comunidade a participar desse momento, em que vamos olhar nossa realidade, refletir e julgar essa realidade nas questões de saneamento ambiental”,
explicou.