Chapa 1 vence eleição do Grêmio Estudantil da Escola Djalma Nunes

25/05/2018 10h39

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Na última quinta-feira (24) foi realizada na Unidade Escolar Djalma Nunes, em Floriano, a eleição do Grêmio Estudantil, que teve como campeã na disputa a Chapa 1 - “Jovens Em Ação”, tendo como presidente a estudante Thais Cristina e a vice-presidente Michelly Mendes.

Foram 166 votos para a Chapa vencedora, contra 50 votos da Chapa 2 - “Juventude e Compromisso”, encabeçada pelo estudante João Pedro. Foi registrado ainda um total de 9 votos em branco e 6 votos nulos.

A eleição, que aconteceu nos três turnos, abrangeu todas as turmas do Ensino Médio e Ensino de Jovens e Adultos (EJA) da Unidade de Ensino da Escola Djalma Nunes.

Imagem: Celso VieiraChapa 1 vence eleição do Grêmio Estudantil da Escola Djalma Nunes.(Imagem:Celso Vieira)

O Grêmio estudantil é uma organização sem fins lucrativos que representa o interesse dos estudantes e que tem fins cívicos, culturais, educacionais, desportivos e sociais.

O grêmio é o órgão máximo de representação dos estudantes da escola. Ele permite que os alunos discutam, criem e fortaleçam inúmeras possibilidades de ação tanto no próprio ambiente escolar como na comunidade. O Grêmio é também um importante espaço de aprendizagem, cidadania, convivência, responsabilidade e de luta por direitos.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: votos, chapa, grêmio