Clínica Integrada Jasmina Bucar e curso de Farmácia desenvolvem atividade educativa

16/02/2019 09h50

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Os acadêmicos do curso de Bacharelado em Farmácia desenvolveram na manhã da última quinta-feira (14), uma atividade educativa sobre Leucemia. A mesma faz parte de uma série de programações que seguirão o calendário anual de saúde.

No mês de fevereiro, intitulado fevereiro roxo e laranja, consideram-se para fins de prevenção, a leucemia (um tipo de câncer no sangue), a fibromialgia, o lúpus e a doença de Alzheimer. A atividade foi conduzida pelo professor Marcos Arraes, docente do curso de Farmácia da Faculdade de Floriano (FAESF) e seus alunos, que brilhantemente explanaram sobre a doença, sintomatologia, formas de diagnóstico precoce bem como tratamento e prevenção.

Imagem: ReproduçãoClínica Integrada Jasmina Bucar e curso de Farmácia desenvolvem atividade educativa.(Imagem:Reprodução)

Os pacientes que aguardavam atendimento na recepção da clínica bem como os demais estagiários presentes, interagiram com perguntas e participações que foram essenciais para o bom desempenho da atividade, além de terem acesso ao agendamento de serviços essenciais de saúde, como a realização de exames de rotina laboratoriais.

Ainda para o mês de fevereiro estão previstas outras três atividades educativas sobre fibromialgia, lúpus e Alzheimer, que serão realizadas pelos cursos de Fisioterapia, Enfermagem e Nutrição da FAESF, respectivamente.

Imagem: ReproduçãoClínica Integrada Jasmina Bucar e curso de Farmácia desenvolvem atividade educativa.(Imagem:Reprodução)

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: faesf, atividade, fevereiro