COMRÁDIO e Brücke Le Pont trazem Curso de Comunicação Social para Floriano

10/05/2018 09h28

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O Instituto COMRÁDIO do Brasil e a Brücke Le Pont, da Suíça, estarão trazendo para Floriano o Curso de Comunicação Social, Habilitação em Rádio, Assessoria de Comunicação, Cerimonial/Eventos e Internet, dentro do projeto Jovens Radialistas do Semiárido, formação técnica em comunicação social, habilitação em rádio e TV, que dá direito ao Registro Profissional emitido pelo Ministério do Trabalho e válido em todo o Brasil.

Serão, a princípio, 40 vagas para jovens com ensino médio completo ou que estejam no último ano do ensino médio e profissionais de rádio e TV que ainda não tenham registro profissional.

Na última terça-feira (8), a Secretaria Municipal de Comunicação levou à COMRÁDIO a garantia de que o município ajudará nesta parceria, e no mesmo dia contactou com duas importantes instituições que passam a ser parceiras neste projeto: a AFI – Associação Florianense de Imprensa, que fará a mediação e ajudará nas inscrições dos profissionais já atuantes, e o IFPI Campus Floriano, que garantiu todo o espaço para a realização do curso, salas de aula ou auditórios, a rádio IFPI e alojamentos para os ministrantes do curso.

Imagem: SECOMCOMRÁDIO e a Brücke Le Pont trazem Curso de Comunicação Social para Floriano.(Imagem:SECOM)

As aulas acontecerão durante seis finais de semana com aulas presenciais, ocorrendo uma vez por mês, aos sábados o dia todo e domingos até meio-dia, até dezembro de 2018, com a formação em rádio e TV, semiárido e aula de imersão, com visitas técnicas nas emissoras de rádio. O curso é gratuito para os participantes, com uma taxa apenas ao final para a aquisição do registro profissional.

O IFPI também certificará os alunos. Participaram da reunião o Secretario de Comunicação, Nilson Ferreira, Antonio José e Marcelo Borges, técnicos em audiovisual, Roniel Sampaio, professor do IFPI e o técnico administrativo Edson Santos.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews