Curso de Administração da UFPI ganha novos laboratórios

18/09/2014 16h42

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A Universidade Federal do Piauí - UFPI de Floriano está recebendo dois novos laboratórios para que  as aulas teóricas e práticas sejam feitas com maior excelência para os discentes.

Em entrevista ao Portal FlorianoNews, o professor Rodrigo – Coordenador do Curso de Administração do UFPI – falou quais são esses novos laboratórios e o que eles têm de melhor para os alunos que irão cursar Administração no campus.

Vão chegar dois laboratórios, sendo que um é uma Loja-conceito que será semelhante ao CDL, a Loja-conceito do clube dos diretores lojista de Fortaleza, onde será possível treinar técnicas de negócio e a disciplina de marketing.”

Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarRodrigo ? Coordenador do Curso de Administração do UFPI(Imagem:FlorianoNews)Prof. Rodrigo - Coordenador do Curso de Administração da UFPI

Segundo o professor, dessa forma, a teoria que os alunos veem em sala de aula será aplicada e assimilada com maior facilidade, pois estarão praticando e vivenciando seus conhecimentos no comércio de Floriano.

A outra novidade é um laboratório multidisciplinar de administração onde serão simulados processos produtivos. Para que isso aconteça, haverá uma sala de aula acoplada com uma mini-indústria, que ainda está em fase de desenvolvimento.

Estamos pretendendo fazer algo relacionado com beneficiamento de soja, que nós sabemos que o Piauí é um dos maiores produtores de soja do Brasil. Associados a esse laboratório de informática, nós vamos ter uma sala de aula com um smartboard e alguns softs de alta tecnologia como o MRP que é um soft que vai ser simulado toda a gestão de materiais e de gestão produtiva. Associado a isso um soft de gestão financeira onde nós vamos poder trabalhar a disciplina de produção, materiais, gestão ambiental, entre outras."

Os laboratórios serão instalados no próprio Campus e o nível dos professores que irão conduzir esses trabalhos, segundo o coordenador do curso, é de alto nível, sendo que a grande maioria é Mestre ou é Doutorando.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook