Delegacia Regional de Floriano adere à greve dos servidores da Polícia Civil

24/11/2014 14h56

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Os Delegados da Polícia Civil do Piauí decidiram, após assembleia geral da categoria, paralisar os trabalhos em todo o Estado nesta segunda-feira (24). A decisão pela greve ocorreu após várias tentativas de negociação com o Governo do Estado.

Segundo o Delegado Regional de Floriano, Francisco de Assis Carvalho, além dos Delegados, estão em greve Agentes Penitenciários e Policiais Civis da cidade. Conforme a autarquia policial, a decisão é um protesto ao não reajuste dos servidores que estava previsto para o mês de novembro.

“Os Delegados estão em greve em função de vários cortes que tivemos em nosso extraordinário, e também em função da ausência do quarto reajuste do nosso aumento, que não foi cumprido pelo Governador do Estado”, disse Francisco de Assis Carvalho.

Imagem: FlorianoNewsDelegado Francisco de Assis Carvalho.(Imagem:FlorianoNews)

De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Piauí (SINPOLPI), o Governo não está cumprindo com o acordo de reajuste para o mês de novembro que aumentaria em cerca de R$ 600,00 os salários dos servidores.

Durante a paralisação, a determinação é que os Distritos Policiais atendam apenas crimes contra a vida, estupro, crianças e adolescentes, idosos e mulheres.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: policiais, greve, delegados