Detento é assassinado por colegas dentro de viatura da Sejus em Floriano

12/01/2017 11h58


Fonte Cidade Verde

O detento Humberto Wilson Fernandes Moraes foi assassinado por volta das 10h30 de hoje (12), dentro de uma viatura da Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus). Dois outros presos, Francisco Alisson Pereira da Silva e Rafael de Oliveira Carvalho, estão presos pelo crime na delegacia de Floriano (244 km de Teresina).

De acordo com o delegado regional da cidade, Assis Carvalho, oito presos estavam sendo transferidos da Casa de Custódia de Teresina para a Penitenciária de Vereda Grande, em Floriano, e para São Raimundo Nonato (517 km de Teresina). Em Floriano, Humberto foi atacado. A Polícia ainda não sabe o motivo.

"Ainda vamos apurar o caso, não sabemos o que motivou isso. Essa transferência é algo rotineiro, devido à superlotação nos presídios, eles são levados em veículos apropriados, o caso será devidamente investigado",
afirmou.

Imagem: DivulgaçãoCorpo foi encaminhado à Central de Flagrantes do município.(Imagem:Divulgação)Corpo foi encaminhado à Central de Flagrantes do município.

A morte aconteceu, segundo análise inicial da perícia, por conta de uma asfixia traumática, mas o corpo será encaminhado ao IML de Teresina para necropsia.

Não há detalhes sobre os crimes pelos quais os três homens cumpriam pena, mas o delegado afirmou que Francisco e Rafael já serão transferidos ao presídio autuados por homicídio.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: presos, floriano, teresina