Detentos faltam a audiências por falta de combustível

30/10/2014 09h20


Fonte jc24horas

Os presídios do Estado do Piauí estão passando por sérias dificuldades financeiras e o motivo é a falta de repasse da verba para a Secretaria de Justiça por parte da Secretaria de Fazenda. Na manhã de quarta-feira (29), a Secretária Ana Paula esteve reunida com o Secretario de Fazenda com o objetivo de resolver o problema.

As informações foram passadas pelo Diretor de Presídios Wellington Rodrigues, em entrevista concedida ao portal jc24horas. Atualmente, todos os presídios do Piauí estão com problema de abastecimento para as viaturas e por conta disso, as audiências com os detentos estão sendo prejudicadas. Sem combustível as viaturas não podem conduzir os presos para as audiências na comarca de Floriano e em outros municípios. "Nós estamos pleiteando junto ao governo a legalização, mas não foram feitos os repasses", Disse Wellington.

O Diretor de Presídios disse ainda que o problema já foi repassado para o Poder Judiciário.

"Nós não temos orçamento próprio, tudo depende da Fazenda e os nossos cartões estão bloqueados",
Prosseguiu Wellington Rodrigues.

Os juízes das comarcas e o corregedor Geral de Justiça foram notificados acerca do problema. "Nós fizemos as notificações para que eles tomem consciência e tentem nos ajudar", Ressaltou. Segundo Wellington Rodrigues, não existe previsão de data para a solução do problema.

A falta de verba pode comprometer a alimentação dos presidiários pois, segundo Wellington Rodrigues, o abastecimento do gás de cozinha está normal até sexta-feira.

"De sábado pra frente é que pode faltar e a gente poderá ter algumas dificuldades se não for resolvido a tempo", Concluiu o Diretor de Presídios.