Diretor do Detran realiza entrega de etilômetro e promete melhorias na sinalização de Floriano

18/04/2018 14h30


Fonte SECOM

A discussão sobre segurança no trânsito é sempre pauta para muitas reflexões, e ações concretas são fundamentais para garantir o bem estar da população, pensando em contribuir com melhorias no tráfego de veículos e pedestres, a Prefeitura de Floriano solicitou junto ao Departamento Estadual de Trânsito - DETRAN melhorias na sinalização horizontal que compreende faixas de pedestre, sinalização, faixas e marcas feitas no pavimento, e vertical que abrange placas e demais itens necessários.

O diretor geral do DETRAN, Arão Lobão, esteve em reunião na última segunda-feira (16) com a empresa responsável pela execução dos trabalhos de sinalização no município, e a previsão é de que as obras sejam entregues antes do aniversário da cidade. Segundo o superintendente da SUTRAN, Carlos Kalume, a capacidade de integração do governo municipal com o governo estadual e federal é importante para que projetos como esse sejam desenvolvidos, contemplando o município.

Imagem: SECOMDiretor do Detran realiza entrega de etilômetro e promete melhorias na sinalização de Floriano.(Imagem:SECOM)

A tarde desta terça-feira (17) também trouxe novidades aos florianenses, um vez que a cidade ganhou mais um equipamento para prevenção de acidentes no trânsito: o etilômetro, o equipamento entregue pelo DETRAN em solenidade pública que reuniu lideranças do DETRAN estadual e municipal, ciretran e demais, policias militar e rodoviária federal e membros da comunidade de modo em geral, marcou mais uma conquista da cidade.

Arão destacou a importância deste equipamento na prevenção de acidentes, ressaltando que a intenção do DETRAN não é aumentar a arrecadação por meio de multas e sim, mudar a concepção vigente sobre álcool e direção, conscientizando a população dos cuidados necessários a prevenção de acidentes. Kalume também considerou essa ação importante na prevenção de acidentes e na proteção à vida, ele ressaltou ainda a importância da parceria entre a SUTRAN, o DETRAN e a policia militar na missão de proporcionar um transito melhor para a cidade de Floriano.

Imagem: SECOMDiretor do Detran realiza entrega de etilômetro e promete melhorias na sinalização de Floriano.(Imagem:SECOM)

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook