Distribuidoras terão até agosto para iniciar fornecimento de medicamentos em Floriano

24/07/2017 16h06

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O prefeito de Floriano, Joel Rodrigues (PP) participou na manhã desta segunda-feira (24), na Secretaria Municipal de Saúde, de uma reunião sobre os resultados do processo licitatório dos medicamentos, que foi finalizado na última semana. Ele também certificou a assinatura da autorização de fornecimento dos produtos que estava marcada para a mesma manhã.

Estavam presentes o diretor administrativo Márcio Trindade, a coordenadora de Atenção Básica, Pollyanne Pires e o farmacêutico responsável Jucinaldo Duarte.

O processo contou com a participação de 17 empresas e 15 delas, ganharam o direito de fornecer os produtos estabelecidos pelo contrato. São mais de mil itens e um investimento que ultrapassa 1 milhão de reais (R$ 1.101.792,52).

Imagem: SECOMDistribuidoras terão até agosto para iniciar fornecimento de medicamentos em Floriano.(Imagem:SECOM)

Com a autorização de fornecimento dos medicamentos cada empresa tem o prazo de até o começo do mês de agosto para iniciar a entrega desses às Unidades Básicas de Saúde (UBS), que irão contemplar, da mesma forma, todos os outros pontos da cidade que necessitam de medicações, como o SAMU e o CAPS.

O prefeito Joel Rodrigues aproveitou a visita para cobrar da Secretaria de Saúde a agilidade desse processo para que os medicamentos cheguem o mais rápido possível às UBS da cidade. “O problema de medicamentos em Floriano já está quase resolvido, em pouco tempo a população terá acesso a mais uma melhoria no serviço municipal”, disse o prefeito.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews