Eleitos Rei e Rainha do Carnaval 2017 de Floriano

19/02/2017 10h41


Fonte SECOM

Foi dada a largada para o carnaval 2017 de Floriano na noite do último sábado (18). O concurso para escolha das majestades do carnaval da Princesa do Sul aconteceu na Avenida Getúlio Vargas, durante o tradicional Zé Pereira com a animação da Banda Malandra. A festa realizada há 26 anos pelo empresário Ozires Freitas é considerada o grito do carnaval de Floriano.

O concurso foi realizado pela Prefeitura, através da Comissão Organizadora do Carnaval (COC), formada pela secretária de Esporte, Cultura e Lazer, Elineuza Ramos; secretário de Comunicação, Carlos Eduardo e secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico e presidente da comissão, Antônio de Pádua.
Imagem: SecomCarnaval 2017(Imagem:Secom)Carnaval 2017
Três candidatos e duas candidatas disputaram o título de Rei Momo e Rainha do Carnaval 2017. O corpo de jurados analisou simpatia, ritmo, desenvoltura e beleza. Um a um os candidatos mostraram alegria e muito samba no pé.
Imagem: SecomElineuza Ramos(Imagem:Secom)Elineuza Ramos

Os escolhidos pela comissão julgadora foram Poliana da Conceição Silva e Sebastião Leal, que recebem o título pela segunda vez.
Imagem: SecomRei e Rainha(Imagem:Secom)Rei e Rainha

O prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, passou a faixa para a nova Rainha do Carnaval, além da chave da cidade, cedro e um cheque no valor de um salário mínimo. A transição da coroa foi feita pela Rainha do Carnaval 2016, Marana Sousa. Já o Rei Momo 2017, recebeu a faixa e premiação pelas mãos da secretária de Esporte, Cultura e Lazer e considerada musa do carnaval de Floriano, Elineuza Ramos.
Imagem: SecomRei e Rainha(Imagem:Secom)Rei e Rainha
“Este é um momento de alegria para nós florianenses e visitantes de toda região, estarmos participando da tradicional festa do Zé Pereira com a banda Malandra, que coloca a cidade neste clima de carnaval. Agradecemos ao Ozires, coordenador do evento, pelo espaço nos dado para que realizássemos o concurso, que é a nossa festa de lançamento, quando o clima de alegria começa a contagiar os foliões. Não temos dúvida de um grande carnaval em Floriano”, disse o prefeito Joel Rodrigues.

Com o tema “É carnaval, é Floriano! Na rua e no coração!”, a folia de momo em Floriano caminha para uma festa com sucesso absoluto de público, diversão, alegria e segurança.


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: floriano, carnaval, concurso