Eletrobras aciona polícia para investigar se apagão foi ato de vandalismo

27/03/2015 16h17


Fonte Suldopiaui.com

Imagem: FlroiaoNewsClique para ampliarEletrobras Floriano(Imagem:FlroiaoNews)

A Eletrobras Distribuição Piauí registrou boletim de ocorrência para que a polícia investigue se a causa da interrupção de energia de quase 20 horas que atingiu Floriano e outros 15 municípios da região Sul do Piauí foi provocada por um ato de vandalismo.

O serviço foi interrompido por volta das 16 horas de domingo (22) e, por se tratar de uma área extensa e de difícil acesso, somente no final da manhã dessa segunda-feira (23) o fornecimento de energia foi normalizado.

De acordo com o gerente da Manutenção de Linhas de Subtransmissão, Francisco Barbosa Leal Junior, técnicos da Empresa fizeram uma vistoria em toda a estrutura da rede e não constataram incidência da ação de descargas atmosférica que pudesse provocar a quebra de isoladores nas torres de transmissão da linha de 69 kV.

“O material quebrado foi retirado para ser submetido a uma perícia para sabermos exatamente como foi provocado o dano”.
O gerente acredita ter sido um ato de vandalismo e afirmou que a Eletrobras está tomando todas as medidas para identificá-los.

Barbosa informou ainda que as equipes de manutenção já iniciaram a substituição e troca dos isoladores de vidro por isoladores poliméricos (estrutura de borracha) para inibir a ação de vandalismo.