EMATER realiza cadastro do Seguro Safra 2015

30/07/2015 15h50

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Será realizado nas comunidades rurais de Floriano o cadastro do Seguro Safra 2014/2015. Segundo o Coordenador do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), Moises Miranda, será feita a renovação dos cadastros para que os agricultores possam ter acesso ao seguro do Governo Federal.

“De forma direta o Governo já estava ai adentrando em certos prejuízos e este ano ele resolveu fazer as inscrições mais uma vez de todos os agricultores que se enquadram no programa de forma particular, um por um nós vamos ter que estar cadastrando, então como em outros anos nós vamos estar descendo a campo”
, informou.

Imagem: FlorianoNewsMoises Miranda(Imagem:FlorianoNews)

O EMATER, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Sindicato dos Trabalhadores Rurais montou um calendário de atendimento diretamente nas comunidades rurais para realizar o cadastro dos pequenos agricultores.

“Quem de fato não conseguir ir a nenhuma dessas comunidades, das qual estamos chamando, se por ventura vier a ficar alguém não vá a essa comunidade, nos procure nos escritórios do EMATER ou no Sindicato dos Trabalhadores Rurais do seu município, são as duas entidades responsáveis e autorizadas pelo MDA a estar fazendo o cadastro do agricultor”, disse.

Moises Miranda explicou ainda que a gestão municipal já repassou ao programa Federal a contrapartida exigida pelo Seguro Safra.