Entidades participam de oficina de formação em ações de saneamento ambiental

28/07/2016 14h47

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Representantes de entidades, pastorais, grupos e movimentos participaram, na última quarta-feira (27), da oficina de formação em ações de saneamento ambiental em Floriano. A capacitação faz parte das atividades da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016, que tem como tema “Casa comum, nossa responsabilidade”.

O encontro, realizado no Centro Pastoral Dom Edilberto Dinkelborg (Casa João XXIII), foi coordenado pela monitora Danda Oliveira, da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), e abordou a questão dos os resíduos sólidos, que hoje representam um grave problema, prejudicando a sustentabilidade ambiental de todo o país.

“Então nós estamos com esse modulo que vai trazer algumas reflexões sobre a produção dos resíduos, sobre o destino dos resíduos e o tratamento desses resíduos. E a partir dessa reflexão nós vamos discutir algumas alternativas de solução para o território em que estamos trabalhando”,
disse Danda Oliveira.

Imagem: FlorianoNewsEntidades participam de oficina de formação em ações de saneamento ambiental.(Imagem:FlorianoNews)

Além dos resíduos sólidos os participantes debateram também sobre o racionamento da água, que já é realidade em muitos lugares.

“Todos nós sabemos que a água hoje no mundo é um recurso finito e nós temos que começar a trabalhar a perspectiva de racionamento da água”, explicou.

Para Danda Oliveira, a oficina de formação em ações de saneamento ambiental é de grande importância para os munícipes e para toda a região.

“Quem lucra com isso é a população, na medida em que ela toma conhecimento dos seus direitos, das suas obrigações dessa política, que é tão importante para a melhoria da qualidade de vida das pessoas”,
finalizou.

Imagem: FlorianoNewsEntidades participam de oficina de formação em ações de saneamento ambiental.(Imagem:FlorianoNews)

A oficina segue até esta sexta-feira (29), quando os participantes receberão orientações e demonstrações sobre cuidados com a água para consumo humano.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: ambiental, oficina, danda