Entrega de Título de Cidadão Florianense e homenagens marcam sessão solene

02/09/2015 11h34

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsEntrega de Título de Cidadão Florianense e homenagens marcam sessão solene.(Imagem:FlorianoNews)

A Câmara Municipal de Floriano realizou uma sessão solene na última terça-feira (1º). Durante a noite de homenagens educadores físicos locais, que tanto contribuem com a qualidade de vida dos munícipes, receberam as considerações dos parlamentares.

“Aqui nós tivemos a presença da maior parte dos educadores físicos da nossa cidade, na sessão solene para homenagearmos esses profissionais que contribuem, tanto na educação, quanto na saúde da nossa cidade, porque o educador físico proporciona uma melhor qualidade de vida, cuida da saúde das pessoas”, declarou o vereador Maurício Bezerra.

Imagem: FlorianoNewsMaurício Bezerra(Imagem:FlorianoNews)

Na mesma sessão o professor de artes marciais Nilo Carvalho Neto Filho recebeu o Título Honorário de Cidadão Florianense. O Projeto de Decreto Legislativo é de autoria do vereador André Melo, e foi aprovada pela câmara no dia 16 de junho do ano corrente.

Depois de fazer parte das primeiras gerações de judocas piauienses que conseguiram grandes feitos fora do estado, Nilo Carvalho declarou estar feliz com o novo título conquistado.

“Recebo com muita emoção, é uma honra muito grande e estou muito feliz por esse reconhecimento. Durante esses onze anos já trabalhamos com quase mil crianças, algumas já formadas, e a gente fica muito feliz em ver esse pessoal estudando, virando cidadãos de verdade, que é o principal objetivo do esporte”, declarou.

Imagem: FlorianoNewsNilo Carvalho(Imagem:FlorianoNews)

Nilo Carvalho foi um dos primeiros a atuar fora do estado. Em seu currículo, três anos treinando pelo Vasco, um ano no Palmeiras e mais um ano atuando pela UDF, de Brasília. Na sua carreira, Nilo conseguiu uma das maiores regularidades em pódios.

Ao todo, foram seis anos consecutivos conquistando medalha em competições nacionais, que o levaram a defender a Seleção Brasileira. No Piauí, apenas Sarah Menezes, ouro nas Olimpíadas de Londres, conseguiu bater a regularidade de Nilo.

Imagem: FlorianoNewsEntrega de Título de Cidadão Florianense e homenagens marcam sessão solene.(Imagem:FlorianoNews)

Tópicos: carvalho, sessão, nilo