Escola Pequeno Príncipe recebe equipe para vacinação contra Poliomielite e Sarampo

15/08/2018 09h24

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Na manhã desta quarta-feira (15), a Escola Pequeno Príncipe recebeu membros da Secretária Municipal de Saúde para a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo. Na ocasião foram imunizadas crianças de 3 e 4 anos da unidade de ensino.

De acordo com a diretora da Escola Pequeno Príncipe, professora Socorro Carvalho, a presença da equipe das escolas é de fundamental importância para garantir a total cobertura de vacinas entre as crianças.

“A gente teve o privilégio de participar dessa campanha e para a gente é muito bom, porque é uma oportunidade de os pais que não têm tempo de levar os filhos aos postos, permitirem que eles sejam vacinados aqui”, disse Socorro Carvalho.

Imagem: FlorianoNewsEscola Pequeno Príncipe recebe equipe para vacinação contra Poliomielite e Sarampo.(Imagem:FlorianoNews)

De acordo com a equipe da Secretária Municipal de Saúde, o objetivo é vacinar 95% do público-alvo, e para isso serão visitadas a todas as creches municipais, particulares e escolas com crianças na faixa etária de 1 a 5 anos do município.

A vacinação estará disponível nas Unidades Básicas de Saúde e em locais estratégicos, definidos pela Secretaria de Saúde, especialmente no dia 18 de agosto, quando acontece a mobilização nacional. Todas as creches municipais, públicas e privadas, serão alcançadas pelas equipes de vacinação municipais. A Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo segue até o dia 31 de agosto.

Imagem: FlorianoNewsEscola Pequeno Príncipe recebe equipe para vacinação contra Poliomielite e Sarampo(Imagem:FlorianoNews)

Tópicos: floriano, vacina, campanha