Escola realiza projeto de prevenção ao uso das drogas

18/04/2013 10h04

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Aconteceu no final da tarde da última quarta-feira (17), na da Unidade Escolar Zezinho Vasconcelos, no bairro Bom Lugar, a abertura do Projeto escolar “Um abraço a vida, um não as drogas”.

O Projeto escolar elaborado pelos educadores e desenvolvido com alunos da escola é realizado em parceria com diversos órgãos, que estiveram presentes na abertura do Projeto.

Compareceram a Diretora da 10ª Regional de Educação, professora Luciana Acioly, Secretário municipal de Educação, professor Nelson Júnior, presidentes dos bairros Cajueiro II e Bom Lugar, Sargento Décimo, do 3º Batalhão Policial Militar, Capitão Ubiraci Portela, Comandante do programa de policiamento comunitário Ronda Cidadão, Conselho Tutelar, profissionais da saúde, alunos e pais de alunos.

Imagem: FlorianoNewsEscola realiza projeto de prevenção ao uso das drogas.(Imagem:FlorianoNews)

Um dos profissionais da saúde, o psicólogo Daniel, do CAPS AD III, ministrou uma palestra sobre combate as drogas.

Imagem: FlorianoNewsEscola realiza projeto de prevenção ao uso das drogas.(Imagem:FlorianoNews)

Ex-dependentes químicos da Comunidade Terapêutica Shalom também falaram aos presentes, compartilhando experiências negativas proporcionadas pelo uso das drogas.

Para o Comandante do Ronda Cidadão, Capitão Ubiraci Portela, o trabalho que está sendo desenvolvido pela escola é muito importante, por trabalhar a prevenção às drogas.

Durante os próximos meses será trabalhada uma vasta programação, tendo sua culminância no dia 05 de julho.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: projeto, escolar, drogas